Crie malhas usando curvas 2D: como tudo isso é feito.
Fofinho:
Parece que o método que eles estão usando naquele vídeo usando a ferramenta Esfera é usá-la em conjunto com a opção Preencher dentro da projeção , que você pode encontrar clicando com o botão direito do mouse na curva na janela principal ou no painel Curves Tree.
No entanto, parece que eles podem estar usando uma versão mais antiga do 3D Coat , pois as opções da ferramenta Sphere são diferentes das da versão 2022.55. Em vez disso, o objeto acima foi criado usando a ferramenta Blob (localizada diretamente acima da ferramenta Sphere), que ainda tem a opção Round Border vista no vídeo.
Além de usar a ferramenta Blob em vez da ferramenta Sphere, o processo usado para criar o objeto na imagem acima é o mesmo. Com as suas curvas carregadas mude para a vista Superior e certifique-se que está a usar a projecção Ortográfica em vez da Perspectiva depois com a ferramenta Blob seleccionada carregue com o botão direito na curva pretendida e escolha Preencher dentro da projecção (o raio do pincel determina a espessura do objecto resultante ).
Pessoalmente, eu recomendaria tentar um método alternativo de usar Curvas. Em vez de escolher Preencher dentro da projeção no menu, tente usar Preencher com camada de malha (localizado mais abaixo no mesmo menu). Ele cria uma nova camada no modo de superfície e gera um objeto de malha com base na curva selecionada e fornece um conjunto de opções que permitem definir a espessura, a densidade da malha, o relaxamento etc. ou definir sua própria forma de borda personalizada e permitir que você adicione furos criando mais curvas em uma subcamada da curva atual.
Melhor ainda, ao usar Preencher com camada de malha, o objeto de malha e a curva permanecem vinculados, portanto, quando você ajusta a forma da curva, a forma de borda personalizada ou várias outras configurações usadas para criar o objeto, essas alterações são aplicadas automaticamente ao objeto até que tal tempo que você escolher para desvinculá-los.
AbnRanger:
Deixe-me tentar ajudar um pouco. Acho que sei o que você quer dizer, mas posso estar errado.
1) Se você deseja import uma forma de vetor de algo como um arquivo do Illustrator, certifique-se de salvar o arquivo do Illustrator como um arquivo EPS.
2) No Sculpt Workspace, vá para o menu CURVES e escolha LOAD CURVE ou LOAD CURVE FROM IMAGE
Com as Curvas agora em 3DCoat, você pode usar várias ferramentas para adicionar volume, mas algo como a ferramenta Esfera funcionará…
3) Selecione o modo de desenho CLOSED SPLINE, no lado direito do E-Panel (pressione a tecla E para trazer o painel para o seu cursor)
4) Selecione o primeiro ícone… a ferramenta de seleção SEGMENTO > selecione a forma/curva que deseja preencher
5) RMB clique na curva e escolha FILL INSIDE PROJECTION….mas você também pode escolher BRUSH ALONG CURVE para fazê-lo preencher apenas ao longo da curva.
6) Existem operações booleanas que você pode usar no Menu CURVAS > OPERAÇÕES DE CURVAS….mas você também pode apenas selecionar a curva que cortaria/subtrairia ao repetir a etapa 5, exceto que desta vez você mantém pressionada a tecla CTRL enquanto faz isso.
Ao usar o preenchimento com Mesh Layer, se eu converter para Voxels (ou Multires no modo de superfície), perco minhas arestas vivas. Existe uma maneira de manter arestas vivas ao usar este método?
Fofinho:
Se você quiser trocar para Voxels, pode ser necessário aumentar a resolução da camada de voxels para manter bordas nítidas ou detalhes finos. Lembre-se de que aumentar a resolução de uma camada de voxel aumenta a resolução de todo o objeto, de modo que você pode acabar com muitos polígonos na tela ao trabalhar com objetos grandes.
Eu normalmente tento executar operações booleanas no modo Voxel , pois geralmente são mais confiáveis, mas se você quiser manter bordas nítidas sem usar objetos voxel de resolução muito alta, tente permanecer no modo Surface. De qualquer maneira, você pode boolear duas camadas juntas clicando com o botão direito do mouse em uma das camadas e escolhendo uma das opções booleanas (Mesclar com, Subtrair de, Interseccionar com etc.) e selecionar a outra camada.
Usar curvas seria uma solução muito melhor para extrusão de deslocamento, especialmente emparelhado com a ferramenta Coat (que pode ser acessada clicando com o botão direito do mouse em uma curva e escolhendo Preencher com camada de malha ), que não apenas permite atribuir contornos personalizados para sua borda extrudada.
… você pode modificar a forma a qualquer momento depois de criá-la (até desconectar intencionalmente a curva do objeto)…